REVIEWS – NYFW VERÃO 2012

De acordo com o calendário postado aqui, vou (tentar) postar todos os reviews dos desfiles, no meu tempo giusto:

ADAM

Adamlippes

Adam Lippes

Adam Lippes pode ainda ser considerado um new talent on the block na semana de moda de NY – está aí desde 2007, seu ano de ouro quando foi eleito membro do CFDA – mas sua notável trajetória vem de, pelo menos, 16 anos antes. Mr Lippes passou por casas como Polo Ralph Laurent e Oscar de la Renta, em posições de destaque no design, marketing e desenvolvimento de negócios.

O verão 2012 do moço está recheado de, dentre outras coisas, transparências e fluidez: tudo o que a consumidora deseja nos ares quentes de verão, no mundo todo. Combinou andorinhas e poás, meninas e meninos. Lição de casa bem feita, com alfaiataria trabalhada em tecidos transparentes, o que me me lembrou os brasileiros Douglas Pranto e Gláucio Paiva, da Jacinto.

Mas quem não se perguntará sobre a estamparia de flores gigantes, a geradora da dúvida mais inquietante de todo o desfile: gostar ou não, eis a questão. Deslocada, no mínimo. Assim como os casaquetos à la Michael Jackson.

A cartela é suave, o que deixa a atmosfera agradável.

Adam
Adam3
Adam4
Adam5
Adam2
Adam6
Adam7
Adam8
Adam9

Veja tudo aqui

———————

TOMMY HILFIGER

Tommyh

Cara-crachá do estilista Tommy Hilfiger

Tommy, desde que o mundo deu conta da sua marca, parece ter tomado para si o prep como fio condutor do seu DNA. Sabe como é, esse jeito geek de ser, jovem e ao mesmo tempo tradicional? Só faltava mesmo ser inglês.

Nessa temporada verão 2012 a coleção vem com ares pop, como o estilista mesmo a descreve. Mas não é que as melhores peças são prep e não pop? Podia ter ficado com a receita de bolo que já estava dando certo há tanto tempo.

Um escalafobético camuflado insiste na passarela em mais de uma cor. Não deu. Ponto para os jumpsuits super da hora, com cores blocadas (eu jurei para mim mesma não pronunciar mais a palavra color blocking, tá?) de combinações muito bonitas. E ponto também para os colorful kaftans. Deu vontade de verão de novo, que por aqui está acabando junto com setembro – com chapelão e flat nos pés.

Tommy
Tommy6
Tommy2
Tommy3
Tommy4
Tommy5
Tommy7
Tommy8
Tommy9

Veja tudo aqui

————————

BCBGMAXAZRIA

Max-and-lubov-azria

Max e Lubov Azria

Enquanto a Herver Léger (também sob a batuta do casal) é a marca registrada do body-concious, BCBG é suavidade em sedas fluidas. Nessa temporada, o grafismo zigue-zague lembra a forma da letra V diversas vezes, nas estampas e decotes – ora no colo, ora nos ombros, ora nas fendas profundas nas pernas. E também, curiosamente, na forma dos plissados.

Um desfile cuja maioria das peças são vestidos, a alma não poderia ser mais feminina. A harmonia de tudo é garantida por uma cartela de cores acertada – que engloba os vivos mostarda, coral e azul, e os neutros cinza, branco e off-white. Longos e midis, na sua essência.

Bcbg_style
Bcbg_style2
Bcbg_style3
Bcbg_style5
Bcbg_style6
Bcbg_style7
Bcbg_style8
Bcbg_style4

Crédito das fotos: Go Runway, via Style.com

Veja tudo aqui

———————-

RICHARD CHAI

Richard-chai-01

O próprio

Fazer um desfile mesclando masculino e feminino é sempre interessante, quando o stylist sabe como levar a coisa. Richard Chai, apesar de ter um menswear super destacado com relação ao feminino, fez o diálogo ser nos seguintes termos: as meninas acompanhando os meninos, nesse man-up que a moda está adorando trazer para o nosso guarda-roupas.

Assim, girls com vontade de ser boys escondem debaixo de suas saias, assim bem divertido, calças e bermudas, além de camisas debaixo de blusas decotadas. A alfaiataria esteve sempre ali para elas. Os meninos ganharam oxfords com a lateral do solado (lindamente) coloridas de verde, laranja, azul fluo. Coisa que servirá para as meninas também, espertas que são, nesse jogo masculino/feminino de se vestir. Para que ficar com aquele pretinho tãaao banal?

Na cartela de cores tivemos coral, azul, amarelo, turquesa, preto e cinza. Mesclas interessantes de texturas – lembra da t-shirt transparente em cima da camisa floral p&b? –  e estampas também.

Richard
Richard2
Richard3
Richard4
Richard5
Richard7
Richard6

Crédito das fotos: Go Runway, via Style.com

Veja tudo aqui

Anúncios

One thought on “REVIEWS – NYFW VERÃO 2012

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s