A SUA ÚLTIMA ROUPA

http://www.piainterlandi.com

E aí você, que gosta de moda, já parou para pensar em como vai ser vestido no dia de sua morte?!

Antes de julgar esse post simplesmente pelo aspecto mórbido conferido pela frase acima, saiba que existe uma designer de moda – pós-doutoranda pela Royal Melbourne Institute of Technology, e com tese intitulada: “[A]Dressing Death: Garments for the Grave” – que estuda a fundo biotecnologias capazes de decompor tecidos mais rapidamente e – portanto – ideais no desenvolvimento de peças para serem vestidas no nosso famoso ritual de passagem dessa vida, para melhor.

Seu nome é Pia Interlandi e sua marca, Hhhh (como afirma em seu site oficial, é uma onomatopéia para o nosso último suspiro de vida) se tornou produto desses estudos cruzando moda, ciência e pesquisa forense. A ideia partiu, dentre outras motivações da estilista, de um crescimento da procura por “enterros naturais” – em lugar dos tradicionais caixões e túmulos de pedra.

Em quase todas as culturas humanas, os indivíduos são preparados para o seu enterro ou cremação, com algum tipo de vestimenta que, simbolicamente, será a roupa com a qual a pessoa estará vestida “quando chegar do lado de lá”, ou então, que se tornará “parte” do seu corpo enquanto este retorna à terra – como no caso do natural earth burial.

Fotos por http://www.philippawagner.co.uk

As roupas podem ser confeccionadas sob medida, e personalizadas de acordo com a história de vida de cada pessoa. Garments for the Grave será lançada em 2012, no www.garmentsforthegrave.com.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s