PATRÍCIA VIEIRA TAMBÉM QUER PENSAR MODA COMO ARTE

A estilista carioca Patrícia Vieira é mestre em transformar couro, esse material tão bruto, em finíssimas peças para vestir.

Patrícia Vieira verão 2012 - detalhes do seu couro perfeito, vale a pena ver de perto. Foto reprodução.

Quem conhece o trabalho da designer, enxerga larga experiência em talhar e coser o couro de maneira especial – antes raramente trabalhada na moda brasileira. Patrícia abriu caminho para “referências” inspiradas em suas peças e, atualmente, é  até possível encontrar similares nacionais à sua marca.

Para a sua mostra outono-inverno 2012, que acontece na abertura do Senac Rio Fashion Business, Patrícia Vieira resolveu substituir sua tradicional apresentação para 150 pessoas por uma para apenas 80, numa cobertura em Ipanema.

O leitmotif da situação foi a vontade da estilista de “reforçar a ligação entre a arte e a moda”- nesse caso, promovendo um diálogo com o trabalho do artista plástico José Bechara.

A Vogue publicou em seu blog que haverá apenas uma fila de convidados para a apresentação, e Patrícia Vieira fará, ao longo do desfile, comentários sobre cada uma das peças. Ali, também, afirma-se que a coleção virá com muitos bordados, pedrarias e excessos.

Talvez essa seja uma das razões em se diminuir o espaço para a mostra – assim as pessoas teriam como vivenciar melhor os detalhes das peças – afinal, não seria esse o tal objetivo que os artistas desejam para o seu público, com relação às suas obras?

Foto - Reprodução vogue.com.br. Instalação de José Bechara.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s