MAIS MUSEUS VIRTUAIS DE MODA – ALL WE NEED IS!

Quem deu conta do babado e baixou o executável do Museu Virtual de Valentino Garavani – porque a coisa é pesada e exige uma máquina com um processador, no mínimo, Dual Core – sorriu. :)

É que, de tão bem-feitinho, nem parece verdade. A riqueza de detalhes com a qual são apresentados os seus modelos – através de galerias temáticas – deixa qualquer amante da moda de boca aberta.

Você pode escolher fazer seu tour através das salas divididas por cores, décadas, sketches, etc e tal. Tem muita coisa. Uma livraria onde você consegue encontrar, por exemplo, publicações antigas com fotos de modelos very Valentino. Ou então, dos amigos e inspirações do estilista.

Enquanto você “caminha” pelos salões, os manequins giram na sua direção e, aproximando-se, é possível enxergar – bem de perto mesmo – bordados, estampas, drapeados, enfim, todo tipo de detalhe mesmo, minha gente… só faltou poder tocar e sentir a textura! Mas se bem que isso não pode nem nos museus de verdade, né?

E o melhor de tudo é, olhar, olhar e – sabendo que ainda falta muita coisa ainda para ser vista -, desligar o computador imaginando que você poderá voltar ali quantas e quantas vezes quiser. É muito, muito amor.

Quem sabe vamos ter outras versões – alou, marcas antenadas com a segunda década do século XXI – de labels que a gente adora? Esse avanço em termos de informação de moda é incrível – pois é para isso que a internet existe, está aí. E não para o que a maioria pensa que ela sirva, al fin e al cabo.

Se é que é possível fazer uma crítica, farei: o background musical é péssimo. trata-se de um looping de uma frase musical chata que, à princípio suportável, logo já te irrita, pois você não consegue completar a visualização de cada ambiente antes dela se repetir. Com isso, vale a pena tirar o som e colocar o que você está curtindo no momento.

Pois sim, vai ser um grande momento percorrer esses corredores virtuais em 3D. Baixa aí, vai: http://www.valentino-garavani-archives.org/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s