DA MINHA PARTE, SIM, AGRADEÇO.

Foto: reprodução.

Marc Jacobs negou, em definitivo, o convite para assumir a casa Dior e disse: “provavelmente foi a melhor decisão, para todo mundo”.

Thanks god, e foi mesmo. Não que Mr. Jacobs não tivesse talento suficiente para desenvolver o legado de John Galliano, bem entendido, mas havia alguma coisa aí entre a maison e o estilista que, para mim,  não se encaixava… (Se bem, o que dizer do nome Raf Simons ser cogitado para tal cargo?)

Museé des Arts Decoratifs em Paris. Foto: reprodução afoodiefroggy.canalblog.com. Ainda faço uma foto dessa fachada...

Mudando de assunto (ou teria sido esse um dos motivos para Marc Jacobs permanecer onde está, who knows), se em time que está ganhando não se mexe, para comemorar esse casamento tão perfeito entre Louis Vuitton – Marc Jacobs, uma expo está promentendo abalar as estruturas centenárias do Museé des Arts Decoratifs em Paris, à partir do dia nove de março. Tal como Hussein Chalayan o fez em 2011, no mesmo local, ou a de Alexander McQueen, no MET de NY.

Monsieur Louis Vuitton (Lavans-sur-Valouse, 1821 –1892)

A trajetória genial do estilista na LV, assim como a própria história de Monsieur Vuitton, vão ser contadas paralelamente e – segundo o próprio Marc Jacobs afirma ao Telegraph – de uma forma nada convencional. “Não existe nada mais boring do que uma exibição de moda do tipo educativa num museu, com apenas manequins em vitrines”. Assim, podemos esperar nada além de muita criatividade nas instalações. That we can´t wait for.

A curadoria é de Pamela Golbin (Curadora-chefe do Museu da Moda e do Têxtil no Louvre) e cada vez mais mostras de moda como essa – com estilistas ainda vivos – podem ser programadas na sua agenda fashion. Esse flerte entre moda/arte vai servir ainda de background para muitas exposições, de muitos designers que trabalham a roupa além da sua função básica, certo, Harold Koda?

The Mode+Kunst Paper agradece. :)

Abaixo, um pot-pourri do que poderá ser visto na mostra:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Serviço:

Les Arts Décoratifs: 107, rue de Rivoli 75001 Paris – tél. : 01 44 55 57 50. Metrô Palais Royal.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s