VEZZOLI + AMO, DE REM KOOLHAAS, EM MUSEU 24 HORAS.

Fonte: OMA.eu

A Prada apresenta no Palais d’Iéna de Paris, à partir de hoje, 24/01 – e só até amanhã, dia 25, vê se pode! – o novíssimo projeto 24 hours Museum, idealizado pelo artista Francesco Vezzoli com o estúdio AMO, aquele, do venerado arquiteto holandês Rem Koolhaas – criador do KUNSTHAL de Rotterdam.

Imagens por Raquel Gaudard

A instalação criada pelo AMO para abrigar a “pop-up art” de Francesco, divide o museu em três espaços: um “histórico”, outro “contemporâneo” e um terceiro que propõe “esquecimento”. Ali, Vezzoli imagina um museu “fake”, prestando um tributo pessoal ao fascínio eterno da feminilidade, interpretada através de estruturas clássicas que fazem referências às divas contemporâneas.

O museu efêmero é também a celebração de Francesco Vezzoli de um ritual coletivo que “mixa visitantes, tapete-vermelho, complexo de Édipo e visões noturnas”. A programação conta com um jantar de abertura, à partir de 20h30 e depois de 23h, uma festa fervidíssima poderá ser conferida ao vivo no site http://www.24hoursmuseum.com. Mas até aí, tudo só para convidados.

Fonte: OMA.eu

No dia seguinte, porém, a exibição será aberta à uma visita guiada de um colégio, à imprensa e ao público em geral, tudo muito rapidinho, até completar as 24 horas desse pop-up museu!

E a excelente notícia de que a PRADA está fomentando mais esse projeto de arte. Mas a parceria com o AMO não é nova, Rem Koolhaas foi o responsável pelo projeto da flagship de Miuccia em NY, por exemplo.

Flagship da Prada no Soho, em Nova York.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s