25 ANOS DEPOIS

Há exatos 25 anos a arte contemporânea perdia um de seus grandes expoentes – Andy Warhol.

Ano passado, fizemos uma homenagem ao artista através de um editorial de moda publicado pela revista Duetto Fashion. Warhol´s Superstars mostrou algumas personagens que ficaram conhecidas pelas mãos do visionário artista.

Conceito e styling para o editorial Warhol´s Superstars, por Raquel Gaudard. Fotografia: Marcio Brigatto; Beleza: André Pavam e Duda Pavam (André Pavam Cabelereiros); Assistentes de produção: Camila Sigiliano e Dany Almada; Video-mapping por Vj Lab - Ateliê Digital Lab; Agradecimentos: Anesley Pereira; Realização Duetto Produtora (Aline Firjam e Toninho Simão). Modelos Júlia Damke, Elisa de Paula, Karina Marques e Manoela Marandino - 40 Graus Models.

Andy virou de cabeça para baixo o conceito de arte, na época, e ajudou a delinear o cenário do que seria consumido hoje, como tal.

De 12 de junho à 9 de setembro, em Roma, a Galeria Nacional de Arte Moderna e Contemporânea apresenta “Andy Warhol: Headlines”. A mostra analisa, pela primeira vez, a relação entre o artista e os meios de comunicação, através de símbolos linguísticos. Nessa fase de sua carreira, há uma interação de seu trabalho com uma poesia conceitual e visual, além de colaborações com artistas como Keith Hering.

E a Vogue Itália publicou em seu blog, hoje, uma série fantástica de fotografias com o artista – “Sing to me, my muse”. Clique na imagem e veja tudo.

Andy Warhol with Princess Of Iran © Getty Images - via http://www.vogueit.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s