CINDY SHERMAN NO MOMA

Cindy Sherman. Untitled #466. 2008. Chromogenic color print, 8′ 1 1/8 x 63 15/16″ (246.7 x 162.4 cm). The Museum of Modern Art, New York. Acquired through the generosity of Robert B. Menschel in honor of Jerry I. Speyer. © 2011 Cindy Sherman

Começou no dia 26 de fevereiro e segue, até 11 de junho, a exposição da artista Cindy Sherman, no Museu de Arte Moderna (MoMA), de Nova York.

Nascida em 1954, Cindy é reconhecida como uma das artistas mais influentes no cenário da arte contemporânea. A eloquência e a provocação de suas imagens questiona a natureza da representação, da identidade – Cindy foi, inclusive, ela mesma a modelo de suas próprias fotografias.

Com gigantesco acervo de perucas, figurinos, além de próteses e acessórios, a artista conseguiu caracterizações no mínimo, intrigantes. É onde sua arte toca a moda, na entrevista com Harold Koda realizada por Ingrid Mida falou-se sobre ela. Em sua mostra estão disponíveis mais de 170 fotografias, traçando a carreira de Cindy da metáde da década de 1970, até os dias de hoje.

No site do MoMA há mais detalhes a respeito da exposição e, ainda, uma galeria virtual com algumas fotos do acervo da artista. Para quem não conhece, dá para sentir um pouco da alma da obra de Cindy Sherman – vale a pena. Clique na imagem abaixo:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s