LITERALMENTE NOVOS RUMOS

Obra em exposição no Rumos Arte Cibernética, em 2011. Foto reprodução.

O programa de fomento às artes digitais do Itaú Cultural teve novo posicionamento anunciado dia 16, pela manhã, em coletiva de imprensa. Quem nos conta é o site da REVISTA SELECT.

Segundo a publicação, o Rumos Arte Cibernética e a Bienal de Arte Digital (Emoção Art. ficial) – ambos promovidos pelo instituto – terão suas últimas edições esse ano, colocando fim à iniciativa que valorizava de forma direta as artes ligadas à tecnologia.

O caso é que, atualmente, vários segmentos estão lançando mão de suportes tecnológicos para desenvolverem suas artes – seja na dança, design, moda, etc et al. E eles consideraram por bem assumir as artes cibernéticas e digitais como mais um campo das expressões artísticas, de forma geral.

Assim – e aqui entra a boa notícia para nós, produtores/consumidores de MODA – a novidade em contrapartida à esse cancelamento é a criação do Rumos Moda e Design, abrindo mais um espaço no Brasil para o apoio e difusão de projetos de novos nomes na área.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 13 de julho de 2012. Você pode baixar o pdf do edital aqui!

Mais informações sobre o projeto Rumos do Itaú Cultural (que abrange as áreas de cinema e vídeo, dança, jornalismo cultural, literatura, teatro, artes visuais e pesquisa acadêmica) acesse: http://www.itaucultural.org.br/cadastros/rumos/paginas/Default.aspx

A matéria completa no site da Revista Select, por Juliana Monchesi, você confere aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s