QUEBRA-CABEÇAS GENERATIVOS

A última novidade do duo N-e-r-v-o-u-s System são quebra-cabeças generativos: nenhum resultado de imagem é igual ao outro, nenhuma peça é igual a outra.

Quando conheci, há uns três anos, o trabalho desse estúdio, tive uma pequena noção sobre onde o pensamento generativo de Jessica Rosenkrantz e Jesse Louis-Rosenberg poderia alcançar. E agradeço, desde já :), esse link (Raquel Gaudard – Nervous System), ao Ateliê Digital Lab.

Nervous é um generative design studio que atende SUPER bem à essa nossa expectativa pela arte generativa em forma de objetos de decoração e moda. Sim, nessa perspectiva e, principalmente, sob essa perspectiva – é que fiz uma matéria em colaboração com a jornalista Valéria Borges para a edição “The Winter Issue” (2010), da Revista Duetto Fashion.

Ideias nervosas falou sobre o processo criativo, ferramentas e sobre como a dupla está desenvolvendo arte generativa pelo viés moda, em forma de acessórios. Aliás, a cada coleção, Jessica e Jesse nos surpreende com novos produtos criativos – que resultam em formas as quais você não está acostumado a ver com muita frequência, tenho certeza…

Abaixo, o vídeo da coleção AMMONITE, cujas peças você pode adquirir aqui!

Jessica Rosenkrantz é graduada no MIT em arquitetura e biologia. Jesse-Louis Rosenberg é matematico. Eles vivem juntos e trabalham em Somerville, Massachusetts.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s