CHARLES JAMES: ALÉM DA MODA

Com abertura ao público marcada para o dia 8 de maio no Metropolitan Museum de Nova York, a mostra Charles James: Além da Moda, reúne aproximadamente 75 criações mais notáveis do estilista anglo-americano ao longo da sua carreira, de 1920 até 1978, ano de sua morte.

“James foi um artista que escolheu o tecido e sua relação com o corpo humano como sua forma de expressão”, afirma Jan Giler Reeder, curador no The Costume Institute do MET e responsável pela organização da exposição com Harold Koda. 

As galerias do primeiro andar da mostra exibem toda a beleza e a arquitetura dos trajes de gala realizados por Charles James, entre as décadas de 40 e 50. Croquis, estamparias, trabalhos incompletos, enfim, peças de arquivo do seu estúdio no Chelsea Hotel de Nova York, receberam um suporte tecnológico especial, responsável por dar vida à biografia de James.

A exposição explora o processo de criação de Charles James, que se valia de métodos matemáticos e científicos para desenvolver suas peças esculturais, modelos que revolucionaram a história da moda e que continuam a influenciar os designers até hoje.

Para quem for viajar para NY, a mostra segue até o dia 10 de agosto de 2014. Eu iria!

Anúncios

One thought on “CHARLES JAMES: ALÉM DA MODA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s