BJÖRK GANHA MOSTRA RETROSPECTIVA NO MoMA

De 8 de março a 9 de junho o Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) apresenta retrospectiva da compositora, musicista e artista islandesa Björk. De Debut (1993) a Biophilia (2011), a mostra conta a história da sua carreira através das músicas, filmes, instrumentos, objetos, performances e figurinos.

A carreira de Björk está diretamente relacionada à promoção de novas experimentações, estéticas e tecnologias também no universo da moda – e isso muito antes de Lady Gaga. Assim, espera-se que a seção dedicada aos registros de seus figurinos seja bastante rica.

A instalação no MoMA apresentará a narrativa biográfica e ficcional de Björk, assinada por ela mesma, em parceria com o escritor islandês Sjón.

Colaborações com diretores de filmes, fotógrafos, designers de moda e artistas fazem parte dessa experiência imersiva, concebida e realizada pelo diretor Andrew Thomas Huang e a plataforma de software 2D/3D Autodesk, que também é utilizada para construção de projetos em design de moda. 

No blog de Iris Van Herpen, a imagem e a notícia de que a estilista estará no time dos designers parceiros na exibição. Depois de Biophilia, quando vestiu Björk com peças de diferentes coleções, como Synesthesia e Escapism, a designer conta que, especialmente para essa exibição, criou novos vestidos e looks.

bjork-making-off-LRG

"Aqui estou costurando à mão um dos seus vestidos, na sua casa, na Islândia." ©Reprodução www.irisvanherpen.com/blog
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s