SOBRE WEARABLES E BALEIAS

Há alguns dias li a notícia – e diversas lamentações dela derivadas, nos muros das redes sociais web afora – sobre o flagrante de um sujeito que, absorto por seu smartphone, perdera o espetáculo de uma baleia jubarte passando debaixo do seu nariz, em pleno alto mar.

Coincidência ou não, tinha acabado de ler sobre o trabalho de uma nova criadora da moda que desenvolve wearables com o nobre objetivo de nos afastar do overflood de notícias e emails inúteis, sempre que possível.

Kate Unsworth é o seu nome, CEO do estúdio Kovert Designs e a sua “criatura” atende pelo nome de ALTRUIS. Trata-se de uma pedra em forma de anel, colar ou bracelete que vibra, de acordo com pré-configuração de um aplicativo para iOS.

Kate UnsworthDSC_0046_lowres

Kate Unsworth, CEO Kovert Design e criadora da pedra ALTRUIS. @kateuns

APLICATIVO

O aplicativo permite a configuração de perfis diferentes para os momentos em que queira estar sossegado e longe do seu smartphone, num jantar, reunião, aos domingos ou feriados, por exemplo. Você define quais notificações devem ser filtradas e em quais situações: ligação da babá, um sms com a palavra “urgente”, a ligação do seu chefe… quem escolhe o nível do digital detox é você. O app pode ser baixado de graça desde janeiro de 2015 e emparelhado com a pedra ALTRUIS por meio de bluetooth.

2015-02-12 08.59.25 am

ALTRUIS

A pedra contém um circuito eletrônico desenvolvido especialmente para esse fim, com bateria recarregável, um dispositivo bluetooth, sensores e vibrador. Com invólucro feito de zircônia, considerada a pedra com as características mais próximas do diamante –  mas economicamente mais competitiva – e base interna de plástico, o que permite ALTRIUS ser resistente à água. Você recarrega o dispositivo usando cabo USB e sua bateria é capaz de durar de 2 a 3 semanas, dependendo do uso.

Não é barato. O mimo custa uma média de 400 euros a peça, cujos acabamentos variam entre o ouro rosê, amarelo ou branco. As opções você pode conferir aqui.

Para ir além, vale dar uma olhada no concept do estúdio de Kate. A sua “tribo” é formada por pessoas que reconhecem que muitas vezes o nosso melhor se perde, esgotado pela avalanche de informações e tecnologias disponíveis. Através de formas tangíveis (produtos) e intangíveis (comunidade), o lifestyle da Kovert te dá ferramentas para você ter a melhor versão de si mesmo.

E voltar a ver baleias.

Anúncios

One thought on “SOBRE WEARABLES E BALEIAS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s