J-LO VESTE VIDEO-MAPPING

A cantora Jennifer Lopez apresentou-se ontem, 19 de março, no palco da 14ª edição do American Idol, vestindo um modelo branco, mapeado com vídeo. O resultado você confere abaixo:

O traje, assinado pelos estilistas Rob Zangardi e Mariel Haenna, contou com mais de seis metros de circunferência de saia. Apesar de não ter conseguido o registro de quem executou o video-mapping, conversei com o Vj Alexis Anastasiou, da Visualfarm, que me contou sobre como poderia ter sido pensado esse projeto:

“Foram usados dois projetores potentes, um na frente dela e outro atrás, provavelmente num ângulo de 45 graus, de forma que pudesse ter sido projetado no vestido, desde a base até a altura da cintura. A projeção dura o tempo todo, começa com um branco completo, que ilumina a cor real do tecido. Os dois projetores, ao serem ajustados digitalmente, num media server, de forma que a transição das imagens de um para outro fique imperceptível, resulta num aspecto de imagem única.”

A música interpretada foi “Feel the Light”, do filme Home (2015), nova animação da Dreamworks. Por isso os personagens na projeção.

Na temporada outono-inverno 12/13, o estilista Frank Sorbier também utilizou esse recurso na Fashion Week de Paris, ainda que de forma menos elaborada. Observar a tecnologia se desenvolver é mesmo uma maravilha: somos privilegiados de poder presenciar, de forma tão rápida, evoluções que outras gerações tardariam décadas para serem testemunhas.

Anúncios

One thought on “J-LO VESTE VIDEO-MAPPING

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s