PISANTES ESPERTOS

Existe uma fábula infantil sobre um par de sapatos encantado que provoca um desejo súbito e incontrolável de dançar em quem os veste. Pensei se não seria essa mesma a sensação de quem calça um modelo Orphe, par de tênis inteligente que permite a quem o usa a experiência de se expressar com luzes e música, através de movimentos com os pés.

1-orphe-led-smart-shoes-by-no-new-folk

Com um controlador audiovisual, sensores de movimento e 100 luzes coloridas de LED, Orphe foi desenvolvido por engenheiros japoneses do No New Folk Studio Inc., em parceria com shoemakers tradicionais, que se preocuparam com o design final do calçado: não é apenas mais uma geringonça eletrônica dotada de luzes. Ao contrário, seu shape é minimalista e a base onde são inseridos os LEDs provocam um efeito de luz difusa, bem futurista.

image

image

Os sensores de movimento de Orphe são capazes de mapear as interações entre os movimentos de quem o calça, ou seja, fazer um light painting art vai ser mais fácil do que se imagina. O mundo é um canvas. As pessoas poderão compartilhar suas criações online, por meio de um App desenvolvido pelo time de criação de Orphe, com o objetivo de inspirar e desafiar uns aos outros.

orphe2 Orphe3

Ainda não há previsão de lançamento, entretanto, quem incentivou o projeto através do crowdfunding Indiegogo, receberá um par até dezembro de 2015.

No detalhe:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s