WEARABLE BY TOMMY HILFIGER

Toda vez que penso num texto para anunciar uma wearable, a frase Tabajara “seus problemas acabaram” me vem quase instantaneamente. Como tratam-se de peças utilitárias, a piada está ali, sempre pronta. Brincadeiras à parte, hoje falo sobre uma tecnologia vestível com assinatura Tommy Hilfiger. Bem bacaninha.

Você é daquelas pessoas que precisam de carga extra no smartphone ao longo do dia? Blogueiros, jornalistas, produtores e mais uma infinidade de profissões, hoje em dia, precisam de conexão full time com a internet, além da função jurássica do telefone. E muitas vezes é difícil encontrar um spot de energia em trânsito, para recarregar o seu móbile, não é?

Do Whatsapp aos emails e Facebook, todo mundo sabe que o 3G/4G suga muito da bateria. Daí que a Tommy lança, no final do ano passado, uma jaqueta limited edition com painéis solares, que cumprem legal essa função. Em versão masculina e feminina, com estrutura em nylon e detalhe em tartan, é nas costas que o pulo do gato dos painéis se encontram.

Vou abrir um parêntesis aqui nessa descrição para dizer que a situação dos painéis no modelo masculino é bem mais discreta, coisa que deveria ter sido aproveitada também no design feminino. Não sei se concorda comigo.

Leia sobre a importância do fashion factor nas wearables, aqui.

E fecha parêntesis, para mostrar logo sobre o que estou falando:

tommy-hilfiger-solar-powered-jacket

TH+-+mens_solar_jacket_front

2015-08-23 02.25.24 pm

Hilfiger-Ladies

Imagens ©reprodução.

Em parceria com a Pavillon, especialista em painéis solares flexíveis, a Tommy pensou numa alternativa reversível para as peças, ou seja, não é que você vai ter de estar sempre com o esquema acoplado nas costas. Mas é melhor que esteja, né, para não perder a razão de ser da tecnologia vestível.

Os painéis alimentam uma bateria que fica no bolso da frente das jaquetas, com uma porta USB dupla, onde você pode conectar até dois telefones, tablets ou e-readers. Essa bateria também pode, eventualmente, ser carregada por uma fonte externa de energia convencional. E, enquanto não estiver sendo usada, ela também armazena energia para utilização posterior.

As peças são resistentes à água e os painéis flexíveis são feitos de silicone. Quando expostos ao sol forte, conseguem completar rapidamente a carga da bateria e, consequentemente, carregar até quatro vezes um dispositivo móvel.

Rad or bad? Eu curti. A má notícia é que, como edição limitada, pode ser que não esteja mais disponível. Conforme apurei, dois sites apresentavam preços diferentes. Em um, custava US$599. Noutro US$419,99. As wearables, assim como as tecnologias de ponta, de forma geral, ainda não são artigos 100% acessíveis. Infelizmente.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s