ITÁLIA X HOLANDA

Muita gente me pergunta o que estou fazendo na Itália. Bom, basicamente, a mesma coisa que as pessoas fazem em seus respectivos países e não se dão conta do seu papel ali: vivendo.

E trabalhando tanto, diga-se, digna de um burnout, coisa que nada me orgulha, já que a conversão da moeda não me favorece em nadaMas esse palavrório sem sentido é para introduzir, na verdade, o link que esbarrei hoje e que endossa nossa vontade (minha, do marido e do Galileo, rs) de seguir em frente e viver a experiência de morar em outros países. Caso seja possível (tomara), bem entendido.

A meta é a Holanda e há muito tempo planejamos isso. Todos os países têm seus problemas, não tenho dúvidas de que por lá tenham muitos, também. No entanto, a balança segue positiva para os Países Baixos. E sempre prensei que se trata de um povo arejado, forward thinking, capisce? Desde que estivemos em Rotterdam e Amsterdam, em 2007.

Um país que é berço de nomes como Iris Van Herpen, Anouk Wipprecht, Bart Hess e muitos outros, que são a vanguarda da moda tecnológica em todo o mundo, me desperta grande afeto. Me encanta saber que o governo investe pesado na indústria criativa, integrando e facilitando os estudos da moda e da tecnologia de diversas formas.

Mas e o link?! O link é a notícia de que a ministra da cultura e educação da Holanda, Jet Bussemaker, vestiu uma peça hi-tech dos pesquisadores da Technical University de Eindhoven,  durante o discurso do rei Willem-Alexander para o trono, em 2015.

Coordenado por Pauline van Dogen, o time de pesquisadores desenvolveu um look que incluía um par de sapatos e uma bolsa impressos em 3D, um vestido baseado em silk e escaneamento 3D e um chapéu reflexivo e semi-transparente. O vídeo está em holandês. Eu não entendo nada da língua e vi mesmo assim. Caso você tenha interesse sobre o assunto, convido a assistir também.

 

A breath of fresh air, do fato da ministra usar a proposta e ela mesmo em si, indeed. ;)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s