PRINT MY PRINT

Coisa boa é falar de tecnologia a serviço de iniciativas pessoais, projetos que nascem pequenos para crescerem (ou não) com o tempo. Acredito nisso. Melhor do que ter de trilhar o caminho inverso – tem de ter “muito culhão” hoje em dia para começar um negócio já grande, muito dinheiro também, para segurar essa barra que é roçar o mato alto da concorrência. Com quase 7 bilhões de gentes no mundo, inovar é loteria. Segurar o consumidor, também.

Ontem postei na minha página do Facebook um vídeo de um serviço bacaníssimo que comparo ao do print 3D on-demand como o Shapeways, sobre o qual já falei tanto aqui. O Print my Print, impressão digital em tecidos online, apesar do nome, é brasileiro e está em Blumenau, SC.

Do que se trata, enfim? Basicamente, com cinquenta Dilmas – até o fechamento desse post ela continua presidenta, é bom dizer :) -, é possível imprimir um metro da sua estampa exclusiva, enviada por você mesmo,  em bases como viscose e sarja. Por enquanto.

A promessa é que esse número de possibilidades de bases aumente e o banco de imagens disponíveis, também. A biblioteca deles de prints disponíveis é ainda bem restrita, nenhum me chamou atenção, é verdade. Mas a possibilidade do envio de um desenho seu e com pedido na quantidade que você quiser (a partir de um metro), não é magnífico? Eu achei.

Aí já viajei aqui, que ano que vem – quem sabe né – , já com uma impressora Cube 3D em casa, mais uma dessa daí “printando” tecidos, que maravilha viver.

A era dos makers já chegou. Esse também é um dos viéses do futuro da moda, que como a conhecíamos até hoje está muerta, por assim dizer, segundo a trendhunter Li Edelkoort. Não posso concordar mais. E não é uma questão de óbito fashion, como insistiram nas profecias dos livros de papel com relação aos tablets. Interpretar Li assim, é subestimá-la demais.

E sobre os makers e a moda, prometo pensata depois! Quem experimentar o serviço Print my Print pode vir me contar, combinado? Pelo vídeo parece ser bem bacana.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s