AS MODAS E AS TECNOLOGIAS NO PITTI IMMAGINE UOMO

Firenze comemora mais uma edição de sucesso do evento que é um dos principais salões internacionais de novos projetos para a moda masculina. 

Com record de participação de expositores – 1219 marcas – e público – 36 mil pessoas – o Pitti Immagine Uomo, evento que aconteceu entre os dias 12 e 15 de janeiro de 2016, em Firenze, apresentou novas tecnologias aplicadas à moda e outras tantas para a sua exibição.

De um mercado eminentemente voltado para a alfaiataria com visual hipster-vintage, para uma verdadeira arena de colaborações que celebram diversas tecnologias em background extremamente contemporâneo, a cidade que respira arte e tradição abre as portas para a nova brisa do momento: os artesãos do novo milênio, também conhecidos como “makers“.

Eu destaco:

  •  ADIDAS ORIGINALS E WHITE MOUNTAINEERING

©Vanni Bassetti

Os códigos da adidas Originals foram reinterpretados pelo designer Yosuke Aizawa, da label japonesa White Mountaineering, nessa coleção outono-inverno 2016.

Com design que alia funcionalidade e tecnologia, o sportswear da marca veio com perfume tribal-futurista, propondo v-shapes com o trio de faixas tradicionais da marca, em jaquetas, blusões e calças, que vão estar nas lojas e online a partir de agosto.

Arrematando o show, uma kinectic light performance feita com triângulos e trilha matadora.

 

"Um, design. Dois, funcionalidade. Três, tecnologia." - Yosuke Aizawa
  • NORWEGIAN RAIN E GRENSON SHOES

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©Reprodução

Especialista no segmento “rainwear” (moda para dias de chuva), a Norwegian Rain, em parceria com a britânica Grenson, apresentou #TheWaterproofShoe, sapato executado com tecnologia que permite caminhar, dançar e cantar debaixo de chuva :) – sim, as belezas repelem água, apesar de serem feitos em couro legítimo, minha gente. Por até 13 horas.

  • COLMAR ORIGINALS E “THE FUTURE GENERATION”

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©Reprodução
Colmar Originals apresentou no Pitti Immagine Uomo uma coleção com peças de alto impacto, assinada pelos novos estilistas Christian Pellizzari e ComeForBreakfast, em colaboração com o projeto Vogue Talents.
Futuro, mundo digital e tecnologia são os temas do outono-inverno 16 da marca, que lança mão de materiais inovadores e tecidos com diversas características tecnológicas.
 
Destaque para as jaquetas realizadas totalmente em tecido retrorrefletor, agasalhos acolchoados a ultrasson e logos impressas com efeito 3D, tricôs realizados em neoprene e malha, trabalhados com técnica de casinhas de abelhas e em lã.
***
A temporada da moda masculina segue na Itália, em direção a Milão. Já estou sabendo que rolou, no desfile da Versace, aquele tecido luminescente chamado Lumigram®. Quer saber mais? Não perca o próximo post.
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