CIRCUITEX™: WEARABLES AINDA MAIS INTELIGENTES

moda-e-tecnologia

Lançado em 2017 pela Noble Biomaterials, o Circuitex™ é um material capaz de detectar e monitorar sinais fisiológicos do corpo humano, com aplicações importantes na saúde e no esporte, por exemplo.

Alinhado com a ideia da indústria 4.0, os produtos que podem ser desenvolvidos com esse tipo de material fazem parte de uma nova geração – e muitíssimo aguardada – de wearables, aquelas com o máximo de tecnologia embutida, mas imperceptíveis aos nossos olhos.

Isso rende o produto mais atrativo ao uso diário do consumidor médio, afinal, ninguém quer vestir uma tralha carregada de fios. Justo?

DT4A08081.jpg

Imagem ©Divulgação

O Circuitex™ é composto por filamentos de prata que conduzem para um módulo informações como variação cardíaca, taxa de respiração, intensidade da atividade física ou força e impacto. Esse módulo, por sua vez, envia os dados para um dispositivo como um smartphone, que os analisa através de um app.

O material promete ser um importante aliado no desenvolvimento de tecnologias vestíveis, eliminando de vez cabos metálicos, permitindo que a industrialização de tais produtos sejam mais factíveis.

A empresa já assina parcerias com muitas marcas de moda que valorizam a integração e o estudo das novas tecnologias, como Adidas e Ralph Lauren. Circuitex™ é também parceiro da OMSignal, Clothing+ e Athos Fitness.

APLICAÇÕES

 

Imagens ©Divulgação

Se inúmeros setores podem se beneficiar do material, não poderia ser diferente para a moda. O Circuitex™ é leve e ao tato parece um tecido, tornando possível a integração com peças de roupa, acessórios, calçados.

Esse tecido inteligente é lavável, durável, flexível e elástico. O fabricante afirma, ainda, que é uma ótima opção para soluções onde a performance e a captação de dados de forma acurada seja indispensável, evitando riscos para o usuário.

Altamente condutivo, o material tem aplicação em produtos para a saúde e também com finalidade recreativa. Os fios presentes na trama podem ter conectores e eletrodos para a transmissão de dados.

Para mais informações e detalhes do produto, é só acessar o site do fabricante: Noble Biomaterials.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.